A política de aquisição e desenvolvimento do acervo tem por objetivo a atualização e crescimento do acervo para atender aos cursos de graduação ofertados na IES.
Esse trabalho é feito em conjunto, envolvendo o bibliotecário responsável por cada unidade, coordenadores dos cursos, corpo docente, discente e setor de compras. Semestralmente, a bibliotecária da unidade envia para a coordenação do curso por meio eletrônico e/ou impresso a planilha de aquisição de materiais bibliográficos.
Os professores deverão entregar para a coordenação do curso a(s) planilha(s) preenchida(s) com a bibliografia da disciplina obrigatoriamente, mesmo que o material já exista no acervo. As mesmas deverão ser encaminhadas pela coordenação para a biblioteca, observando a data limite do prazo pré-estabelecido.
Cada disciplina lecionada corresponderá a uma planilha diferente. Deverão ser indicados títulos básicos e complementares.
A bibliotecária unificará os pedidos de cada curso, enviando as planilhas para a coordenadora de Bibliotecas, esta então repassará os pedidos de livros de todas as faculdades para o departamento de compras. O departamento de compras faz a cotação e o pedido de material para os fornecedores, que enviam os materiais solicitados para a biblioteca da unidade requerente.